sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Zé Ricardo e Boss AC no CCC

O director artístico do Palco Sunset do Rock in Rio está a fazer uma mini-digressão por várias localidades de Portugal para o pré-lançamento do quarto álbum “Vários em Um”. Zé Ricardo actuou na noite do passado sábado no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha e teve a companhia de Boss AC no palco.
Rui Veloso, Tim e Expensive Soul são outros nomes do mundo da música que têm ajudado a mostrar, pelo menos aos portugueses, uma faceta aparentemente desconhecida deste brasileiro, que, contudo, é autor de bandas sonoras para teatro e televisão.
“Portugal é a minha segunda casa. Tenho uma ligação muito grande, passo muita parte do ano aqui”, disse ao JORNAL DAS CALDAS, confessando que “é a primeira vez” que aposta no mercado nacional.
Zé Ricardo acredita que o álbum terá uma grande promoção em Março do próximo ano, altura em que deverá começar a ser exibida na SIC a novela “Aquele Beijo”, da qual consta o tema “Exato Momento”, em dueto com Tim, e que é a música dos actores protagonistas Ricardo Pereira e Giovana Antonelli.
No concerto das Caldas da Rainha, Zé Ricardo confirmou que “o groove é a minha praia” e nada melhor do que a “cumplicidade musical” com Boss AC, de quem é amigo desde 2005 e com o qual tem trabalhado muito em estúdio.
Ouviram-se acordes de música popular brasileira, samba, pop e soul, abrindo com um medley de quatro temas de “Vários em Um”, revisitando álbuns anteriores e até “Dançando com a vida”, a sua primeira música que tocou na rádio no Brasil.
Zé Ricardo foi acompanhado pelos músicos Ciro Cruz (baixo), Chico Fernandes (bateria), Jefferson Negreiros (percussão), Pedro Tatanca (guitarra) e Daniel Hewson (teclado e trombone).

Sem comentários:

Enviar um comentário