A demissão da única médica do serviço de reumatologia do Hospital das Caldas da Rainha está a obrigar à transferência dos doentes para o Hospital de Santa Maria, confirmou a administração do Centro Hospitalar Oeste Norte, avança a agência Lusa.
Os doentes do serviço de reumatologia "estão a ser transferidos para o hospital de referência, neste caso o Hospital de Santa Maria", disse à Lusa Carlos Sá, presidente do concelho de administração do Centro Hospitalar Oeste Norte (CHON), que integra os hospitais de Caldas da Rainha, Alcobaça e Peniche. Nestes dois hospitais não há serviço de reumatologia, pelo que os utentes destes concelhos recorrem às Caldas da Rainha.
O pedido de demissão da médica foi aceite pela administração do CHON e tem efeito desde 14 de Outubro, de acordo com o despacho publicado no Diário da República.
A administração do CHON confirmou à Lusa que a situação afecta várias dezenas de doentes que têm de se deslocar para um local a mais de 80 quilómetros e adiantou que está em curso "o processo com vista ao preenchimento da vaga".
O CHON vai solicitar à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo autorização para abertura de concurso para o efeito, mas, segundo o administrador, "poderá demorar entre seis a quatro meses até que seja colocado um novo médico no serviço".
Carlos Sá acredita que "haverá candidatos" ao lugar deixado vago pelo médica, apesar de "nesta especialidade não haver excesso de médicos".
Sem comentários:
Enviar um comentário