A aposta no apoio social pretende marcar a edição deste ano do Óbidos Vila Natal, evento que quer atrair a Óbidos mais de 200 mil pessoas entre 8 de dezembro e 3 de janeiro de 2012.
“Escolhemos este ano uma associação de apoio a doentes oncológicos, realçando assim o lado mais solidário do certame”, disse à Lusa José Parreira, administrador da empresa municipal Óbidos Patrimonium, que organiza o evento.
A solidariedade vai traduzir-se na entrega de 1,5 euros por cada gorro vendido no âmbito da campanha “Gorro de Natal”, que será lançada durante a inauguração do certame.
Vocacionado para atrair famílias de norte a sul do país, apresenta, pela primeira vez, um espetáculo diário na Cerca do Castelo, a par de atrações como uma pista de gelo de grandes dimensões, uma rampa de gelo, um bar de gelo, insufláveis, karts e um labirinto para as crianças darem asas à imaginação e fazerem jus ao tema deste ano: “Era uma vez…”.
José Parreira acredita que estes sejam atrativos suficientes “para aumentar o número de visitantes” que a organização estima que atinja 200 mil pessoas durante os 27 dias de certame.
Por um lado, “as pessoas irão sair menos do país e Óbidos será um destino de eleição durante as férias”, explica.
Por outro: “aumentamos a duração do evento até 3 de janeiro, para se aproximar mais do Dia de Reis [6 de janeiro] porque estamos a trabalhar com um operador turístico espanhol e acreditamos que podemos ter um aumento de visitantes do país vizinho”.
Com um orçamento de quase 300 mil euros o evento vai manter os mesmo preços do ano passado (5 euros) sendo, “sustentável financeiramente”, assegura o administrador.
“Só as receitas de bilheteira pagam o investimento” no certame que a organização diz movimentar “cerca de 5 milhões de euros em receitas de ocupação das unidades hoteleiras, restauração e comércio local e regional”.
Além dos cerca de 60 funcionário da empresa, o Óbidos Vila Natal emprega, durante um mês, 160 jovens estudantes ou desempregados.
O Óbidos Vila Natal estará aberto ao público, de 8 dezembro a 3 de janeiro entre as 10H00 e as 20H00, com exceção dos dias 24 e 31 de dezembro (em que o encerramento será antecipado para as 16H00) e os dias de Natal e Ano Novo, em que abrirá apenas entre as 16H00 e as 20H00.
Sem comentários:
Enviar um comentário