Um casal ficou ferido com gravidade depois de ter sofrido um acidente doméstico, em Sobral do Parelhão, Bombarral, ao final da tarde de 16 de Novembro.
O alerta foi dado às 17h09, quando o homem com 57 anos e a mulher com 58 anos estavam na sua habitação e sofreram queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau, provocadas por uma explosão.
Segundo fonte dos bombeiros, haveria na residência uma forte presença de gases, o que levou a que um qualquer acto de ignição provocasse a explosão que queimou a cara e pescoço de ambos.
À chegada dos bombeiros do Bombarral, com quatro veículos e onze elementos, já não havia chamas, passando as operações de socorro de imediato para a assistência às vítimas.
A apoiar esta manobra surgiram as VMER de Caldas da Rainha e de Torres Vedras, que accionaram dois helicópteros que evacuaram o casal para as unidades de queimados do hospital da Universidade de Coimbra e hospital de São José, em Lisboa.
Segundo um dos médicos da VMER, a mulher apresentava queimaduras mais graves entre 20 a 30 por cento do corpo e o homem com queimaduras entre os 10 a 20 por cento do corpo.
O casal estaria supostamente a mudar a botija de gás quando se deu o acidente, que está a ser investigado pela GNR.
Sem comentários:
Enviar um comentário