A Direção Regional de Educação de Lisboa (DREL) visitou na passada quarta-feira algumas escolas do concelho de Alcobaça, a convite da Câmara Municipal.
De acordo com o diretor regional, José Alberto Duarte, a DREL apenas aceitou este convite para tomar “conhecimento no terreno” da realidade escolar de Alcobaça.
Quanto a decisões sobre as necessidades de intervenção nas infraestruturas tuteladas pelo Ministério da Educação, o responsável lembrou que essa avaliação só acontecerá posteriormente, quando técnicos da DREL visitarem os estabelecimentos de ensino do concelho de Alcobaça.
Um dos estabelecimentos de ensino visitados pela DREL foi a Escola Secundária D Pedro I, em Alcobaça, cuja diretora, Ilda Pereira, afirma haver “falta de espaço” e necessidade de uma intervenção profunda.
“Já transmiti essa informação à Câmara Municipal e à DREL, pelo que estamos à espera de uma resposta”, afirmou a docente.
“Maus materiais” de construção e também “um acentuado desgaste”, provocado pelo tempo e uso das instalações, levam Ilda Pereira a acreditar que só com uma “intervenção profunda” é que se resolverão os problemas do D Pedro I.
Sem comentários:
Enviar um comentário