segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Encheu-se logo de água e virou

O "mar falso" surpreendeu ontem três pescadores de Peniche que estavam numa lancha à pesca com aparelho. As ondas de três metros viraram o barco e arrastaram os tripulantes para a água. Dois conseguiram chegar a terra a nado, mas o mestre teve de ser socorrido.

O ‘Timar’, com 6,25 metros de comprimento, já tinha capturado 60 quilos de robalo quando, cerca das 10h00, a 600 metros da costa, em Pedras Muitas, na zona do Baleal, Peniche, foi apanhado pela ondulação, segundo André Martins, de 20 anos, um dos tripulantes.
"O mar começou a encher e de repente a partir. A lancha ficou cheia de água e virou logo", recordou o jovem, confessando ter sentido "uma grande aflição".
"Tínhamos todos os coletes salva-vidas e eu larguei as botas e calças para não ir ao fundo e conseguir nadar", adiantou André Martins.
Outro tripulante, José Miguel, de 40 anos, também conseguiu nadar algumas centenas de metros e chegar à costa são e salvo.
Mais dificuldades sentiu o mestre Rogério Paulo, de 45 anos, que acabou por ter de ser socorrido por um nadador-salvador e por um monitor de uma escola de surf. Foi transportado para o Hospital de Peniche e teve alta poucas horas depois.

Sem comentários:

Enviar um comentário