Irão decorrer várias actividades de animação com diversos grupos musicais, que irão percorrer as ruas da cidade.
De acordo com a ACCCRO – Associação Comercial dos Concelhos de Caldas da Rainha e Óbidos, “durante o mês de Dezembro haverá ainda vários animadores que irão distribuir brindes e boa disposição pela cidade e nos dias 3, 10 e 17 de Dezembro os mais jovens poderão dar pequenos passeios de pónei e a cavalo, nas principais ruas”.
O presidente da ACCCRO, João Frade, disse que devido à situação actual do país, a iluminação de Natal deste ano sofre uma redução de 27% em relação ao ano passado e a animação um corte de 45%. “Desta forma, a ACCCRO consegue manter o importante espírito e animação de Natal, fundamental para a actividade comercial nesta quadra, mas não deixando de adequar o orçamento à realidade económica que atravessamos”, adiantou o responsável.
Apesar da grave crise que o país atravessa, a ACCCRO espera que o Natal, em Caldas da Rainha, “produza um volume de negócios específico para esta quadra superior a 4 milhões de Euros”.
O Natal de Caldas da Rainha terá ainda uma vertente solidária, através do apoio que a Associação Comercial e os comerciantes irão dar à Associação Olha-te. Neste sentido, destaque para a Feira do Livro, que irá decorrer entre 1 de Dezembro e 1 de Janeiro, na Rua de Camões, e ainda para a iniciativa Gorro de Natal, que poderá ser encontrada em Caldas da Rainha nos restaurantes Adega Velha, Bowling Caldas, Chumarrão, Maratona, Pachá / Casa Antero, Real Taberna, Restaurante Lisboa, Salão Milénio e Zirita. Nestes restaurantes, quem quiser contribuir com 2 Euros, além de ajudar uma nobre causa, ganha ainda um colorido gorro de Natal.
Sem comentários:
Enviar um comentário