VITOR MOTA EXPÕE EM LOJA NA PRAÇA 5 DE OUTUBRO
A loja de roupa ML Look, acolhe a exposição “Veste&Arte” que integra presépios de Vítor Mota. A inauguração da exposição e inclui contou com uma sessão de olaria ao vivo que foi coordenada pelo oleiro Jorge Lindinho.
A mostra “Veste&Arte” vai estar patente até dia 26 de Dezembro 2011 na loja de roupa ML Look que fica na Praça 5 de Outubro.
SERIGRAFIA DA ESAD NA CASA DO PELOURINHO EM OBIDOSEstá patente na Galeria Casa do Pelourinho/Óbidos uma exposição de trabalhos das oficinas de Serigrafia e de Gravura da ESAD.CR, que são coordenadas por Vera Gonçalves. É possível conhecer as diversas possibilidades criativas das técnicas de impressão manual usadas pelos estudantes da ESAD. A mostra poderá ser apreciada até ao dia 1 de Dezembro.
COLECTIVA NA GALERIA PEPPER’S
Está patente na Galeria Pepper’s uma exposição colectiva de pintura e escultura. Podem ser apreciadas obras de pintura de Mário Rodrigues, Varatojo e de Vasco Torres. As esculturas desta mostra pertencem a Borys, Chico Chaves, Rogério Abreu, Thierri Ferreira e de Chico Nico.
A mostra vai estar patente até 31 de Dezembro. A Galeria Pepper’s fica na Rua Miguel Bombarda.
MOSTRA COLECTIVA NA GALERIA ENTR’ARTES
A Galeria Entr’Artes – que está integrada na Loja do Ceramista, na Zona Industrial – apresenta uma mostra colectiva da qual fazem parte obras de cerâmica de Bolota, Carlos Enxuto, Eduardo Constantino, Hugo Graça, Mário Reis, Paulo Óscar, Rute Félix e Susana Jorge. Poderão também ser apreciadas pinturas de Ana Ambrósio, Diogo Olivença, Filipa Rodrigues, Filipe Ribeiro e de João Serigado. A mostra – que também homenageia Manuel Taraio – vai estar patente até ao início do próximo de 2012.
AZULEJARIA NO MUSEU DE CERÂMICA
O Museu da Cerâmica, em parceria com o Cencal, acolhe a exposição de azulejaria contemporânea designada “À minha janela….”.Trata-se de uma mostra que reúne um conjunto de nove painéis de azulejos da autoria de Helder Silva.
A exposição ficará patente ao público, no horário habitual do Museu da Cerâmica, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00 horas, de terça-feira a Domingo, até ao dia 27 de Novembro.
PINTURA E CERÂMICA DE JOÃO SERIGADO NA GALERIA-CAFÉ
Está patente na Galeria-Café, no Bairro Lisbonense, uma exposição venda de obras de cerâmica e de pintura de João Serigado. Está patente até ao final de Dezembro.
“CO-PRESSION” NA CASA BERNARDO
A Casa Bernardo acolhe a exposição “Co-Pression” que reúne obras de Rita Firmino de Sá e de Orlando Franco. A mostra vai estar patente até 21 de Novembro na Casa Bernardo que fica na Rua Maestro Armando Escoto nº9. As visitas requerem marcação prévia através do telmv. 966319599.
OBRAS DE “MATRIZ” NO MUSEU DO HOSPITAL E DAS CALDAS
Está a decorrer, no Museu do Hospital e das Caldas, uma exposição de arte contemporânea que faz parte da programação de Matriz Caldas. Trata-se de uma intervenção que alia o museu a alunos e docentes da ESAD e que visa assinalar, durante os próximos meses, os 500 anos da Villa de Caldas da Rainha (1511-2011) e da assinatura do Livro do Compromisso pela Rainha D. Leonor (1512-2012).
EXPOSIÇÕES DAS CALDAS E ESAD NA EXPERIMENTA DESIGN
A Experimenta Design (EXD) integra a exposição da ESAD, “Processo nº 2010/11, patente no Lounging Space da EXD’11 no Antigo Tribunal da Boa-Hora, na Baixa de Lisboa até ao dia 27 de Novembro.
No mesmo espaço, está também “Joio – Mostra de Design Nacional” apresentada pelo criadores do Espaço Ceres, nos Silos. Entre os projectos tangenciais, há várias propostas de jovens designers ligados às Caldas e à ESAD que marcam presença noutros locais como, por exemplo, na Fundação Gulbenkian e no Clube Português das Artes e Ideias.
PINTURA DE NUNO EZEQUIEL NO CCC
No café-concerto do CCC encontra-se uma exposição de pintura de Nuno Ezequiel, que integra o ciclo “Paredes de Cor”. O autor de Elvas é professor de Educação Visual, dedica-se a várias formas artísticas desde a pintura, o desenho e a escultura e apresenta nas Caldas a “Serendípia”. A mostra poderá ser vista até ao fim de Novembro.
EXPOSIÇÕES EM TORRES VEDRAS
A Galeria Municipal de Torres Vedras acolhe a mostra “800m2″, uma instalação de fotografia da autoria de Dora Nogueira. A mostra pode ser vista até 26 de Novembro. A Cooperativa de Comunicação e Cultura apresenta a exposição fotográfica “Relatos” que resulta do projecto de “Imaginarte Almada” e que reuniu 17 fotógrafos. A mostra poderá ser apreciada até 5 de Dezembro.
PEDRO FALCÃO NO MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL
O caldense Pedro Falcão está a expor na Sala Veado, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa. A mostra designa-se “The Great Disaster”.
Sem comentários:
Enviar um comentário