Uma ourivesaria no centro da cidade de Peniche foi assaltada na manhã da passada quinta-feira por três indivíduos encapuzados, que em menos de cinco minutos levaram uma grande quantidade de jóias em ouro, avaliadas em cerca de cem mil euros. A proprietária e uma cliente foram ameaçadas com uma pistola.
Eram cerca das 9h45 quando um carro parou numa rua a 50 metros da ourivesaria e relojoaria Big Ben, na Travessa dos Remédios. O condutor permaneceu sentado e saíram três indivíduos que antes de entrarem no estabelecimento colocaram passa-montanhas (espécie de capuz).
“’Tudo para o chão. Isto é um assalto’, gritaram e foi-me apontada a arma”, relatou Francelina Jorge, de 51 anos, proprietária da ourivesaria. O marido, Álvaro Jorge, de 59 anos, tinha ido tomar café, e na loja apenas ficou ela e uma cliente.
“A cliente obedeceu e deitou-se no chão com as mãos na cabeça, mas eu reagi e comecei a gritar que não eles não podiam fazer aquilo. Só me veio à cabeça na altura a indignação de me estarem a levar o que ganhei na vida”, contou a proprietária, que ainda empurrou um dos assaltantes.
Apesar de a mandarem calar, os gritos terão encurtado a duração do assalto. Os larápios, supostamente de raça negra, usaram um martelo para partir a vitrina de armário e colocaram as jóias num saco desportivo. À saída partiram um vidro da montra com uma cotovelada e retiraram outras peças em ouro.
No caminho até ao carro é que deram nas vistas por empunharem a pistola e estarem encapuzados. Fugiram a alta velocidade e acabariam por abandonar a viatura, roubada, no concelho de Óbidos.
A PSP de Peniche esteve no local do assalto e a PJ tomou conta da investigação, tendo recolhido o martelo deixado pelos assaltantes e outros vestígios.
Sem comentários:
Enviar um comentário