quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Duas mulheres distraem funcionária de loja para roubarem roupa infantil

A loja “Um pequeno grande mundo” estima prejuízos de 600 euros
Uma manobra de diversão para distrair a funcionária, foi a forma encontrada por uma mulher grávida e outra mulher que estava acompanhada de uma criança de seis anos, para roubarem peças de roupa infantil, que ascendem a 600 euros, na loja “Um pequeno grande mundo”, na rua Dr. Júlio Lopes, próximo da Praça da Fruta, nas Caldas da Rainha.
O furto ocorreu ao final da manhã do passado sábado. Eram cerca das 11h30 quando as duas suspeitas entraram no estabelecimento, onde já estavam duas clientes. “A mulher que estava grávida ficou no piso térreo e a outra subiu ao primeiro piso. A grávida fez insistentes perguntas à empregada, sobre preços de armários, e conseguiu dessa forma desviar a atenção, para outra colocar a roupa num saco”, contou ao JORNAL DAS CALDAS Andreia Capataz, a proprietária.
Só passado pouco tempo é que a empregada e a proprietária, que entretanto chegou à loja, se aperceberam do furto, que terá ocorrido no espaço de dois minutos. “Havia cabides vazios e brincos de fantasia espalhados no chão”, relatou.
Foram roubadas roupas de marca para criança do sexo feminino dos 6 aos 8 anos: Um casaco de Inverno, calças de ganga, cinco vestidos, t-shirts e um expositor com 50 pares de brincos de fantasia.
A PSP tomou conta da ocorrência e recolheu a descrição das mulheres, que eram jovens.
Os proprietários da loja chamam a atenção para a necessidade de mais policiamento e passagem dos agentes da PSP pelos estabelecimentos no centro da cidade, apontando ser rara a loja que ainda não tenha sido assaltada.
Há dias o estabelecimento foi também alvo de actos de vandalismo, ao ser partido o rabo encaracolado do gato que é a imagem da loja.

Sem comentários:

Enviar um comentário