sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Projeto de requalificação da área envolvente ao Palácio da Justiça enviado ao TC

A Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) enviou para o Tribunal de Contas o projeto de requalificação da área envolvente ao Palácio da Justiça. 
«O objetivo é receber a autorização necessária para o arranque das obras que irão unir os vários espaços verdes da zona frontal ao tribunal Judicial de Alcobaça, e, ao mesmo tempo, melhorar o sistema de saneamento desta zona da cidade», explicou Paulo Inácio, presidente da Câmara. 
O edil adiantou que se «pretende intervir desde as instalações da Fundação Maria e Oliveira, na rua de Olivença, até ao tribunal, de forma a acabar com o sistema de saneamento unitário que ainda existe nesta zona da cidade». Uma das consequências desse sistema é a poluição no rio Alcoa, já que é para aí que escoam essas condutas. 
«Também o espaço subterrâneo que existe junto ao Tribunal vai ser intervencionado, desta feita por questões de segurança, tendo em conta que se encontram muito degradados», esclareceu. 
Todas estas intervenções irão acontecer no âmbito do projeto da Regeneração Urbana da zona envolvente ao Mercado Municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário