sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Feira do Livro do Projecto Olha-Te

Padre Gonçalo Portocarrero de Almada autografa livro
Continua a decorrer a Feira do Livro do Projecto Olha-Te, na Rua de Camões nº53, frente ao Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha.
Na semana passada diversos eventos tiveram lugar na Feira, com destaque para a presença do escritor Luís Miguel Rocha, que apresentou o seu livro “A Mentira Sagrada”, o primeiro português a atingir o topo do New York Times. Com uma equipa de jornalistas vaticanistas, tem acesso a informação privilegiada relacionada com a actividade da Igreja, tendo contado alguns episódios com que foi confrontado.
“Uma história de suspense com os segredos do Vaticano como pano de fundo”, é assim descrita a obra. “Será que Jesus foi mesmo crucificado? Terá tudo acontecido como a Bíblia descreve? Na noite da sua eleição para o Trono de São Pedro, o Papa Bento XVI, como todos os seus antecessores, tem de ler um documento antigo que esconde o segredo mais bem guardado da História – a Mentira Sagrada. Em Londres, um Evangelho misterioso na posse de um milionário israelita contém informações sobre esse segredo. Se cair nas mãos erradas pode revelar ao mundo uma verdade chocante. Rafael, um agente do Vaticano, é enviado para investigar o Evangelho… e descobre algo que pode abalar não só a sua fé mas também os pilares da Igreja Católica. Que segredos guardará o Papa? E que verdade esconde o misterioso Evangelho?”, lê-se na sinopse do livro.
“Histórias e Morais” foi apresentado pelo padre Gonçalo Portocarrero de Almada, enquanto que dois escritores residentes nas Caldas – José Ribeiro e Pedro Garcia Rosado – falaram das suas novas obras.
Esta semana vários escritores vão passar pelo espaço. No dia 15, pelas 21h30, Joana Tornada apresenta a obra “Nas Vésperas da Democracia em Portugal, o Golpe das Caldas de 16 de Março de 74”.
No dia 16, pelas 11h00, “A Experiência da Parques de Sintra – Monte da Lua, como modelo sustentável de gestão do Património” é tema de conversa com o presidente executivo da Parques de Sintra – Monte da Lua, António Lamas. Pelas 21h30, há uma sessão de poesia com Carmen Ezequiel com o seu livro “SER – Sobreviver Em Ruptura”.
No dia 17, pelas 11h00, haverá uma sessão de escrita criativa. Um desafio para ao longo de duas horas brincar com as palavras e pensamentos. Pelas 16h30, “PoEsIa CoLoRiDa e TeXtOs de ArCo ÍrIs” é um atelier de leitura em voz alta dirigido a crianças, dinamizado por Carmen Ezequiel.
No dia 18, pelas 17h30, “Os Desmandos de Violante” é tema de conversa com Vasco Graça Moura.
No dia 20, pelas 21h30, a Feira propõe outra noite de poesia – “Da Janela do Meu (A)mar”, com José Luís Outono, e “Poetar Contemporâneo colectivo de poetas lusófonos contemporâneos, vol I”, com Paulo Alexandre Santos.

Sem comentários:

Enviar um comentário