O parlamentar Paulo Batista Santos questionou o Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, sobre qual o ponto de situação do projeto de um novo quartel que servirá de sede ao destacamento da GNR de Alcobaça e data prevista para o início das obras de construção.
Recorde-se que em fevereiro de 2009, foi assinado um protocolo entre a Direção-Geral de Infraestruturas e Equipamentos (DGIE) do Ministério da Administração Interna, o Município de Alcobaça e a GNR, para a construção do novo quartel do destacamento da GNR de Alcobaça.
O deputado do PSD lembra que a construção deste equipamento surge integrado no plano de ação para o Oeste e o edifício seria instalado num terreno cedido pela autarquia na zona da Quinta das Freiras, junto à Escola Profissional de Agricultura de Alcobaça, e a sua construção seria custeado pela própria Câmara, que depois será ressarcida pela Direção-Geral de Infraestruturas e Equipamentos.
Nota-se também na pergunta do parlamentar que esta obra é reclamada há muito tempo pela autarquia e o novo destacamento irá permitir à GNR prestar um melhor serviço à população, com particular relevância ao nível do reforço do efetivo policial na época balnear em Alcobaça e São Martinho do Porto.
«Sucede que passados mais de três anos da assinatura do protocolo e da criação do novo destacamento de Alcobaça, não existe qualquer perspetiva sobre o início das obras e persiste o cenário de falta de condições do atual posto da guarda alcobacense», refere o deputado Paulo Batista Santos.
Assim, o deputado pretende igualmente saber se o Governo irá dar cumprimento às condições em que a empreitada será levada a cabo e firmadas num protocolo assinado entre a autarquia alcobacense, GNR e DGIE, no passado dia 25 de fevereiro de 2009.
Sem comentários:
Enviar um comentário