terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Óbidos: Visitantes da vila não dão sinais de crise

“A abertura do Óbidos Vila Natal foi surpreendente até para nós organização”, disse José  Parreira, administrador da Óbidos Patrimonium (OP), empresa municipal que organiza o  evento. Segundo o responsável “passaram por Óbidos, no dia da inauguração, milhares  de visitantes, entre os quais muitos estrangeiros, o que é um excelente indicador de que  os turistas estão a escolher, em Portugal, Óbidos para visitar, não só pelo património, mas  também por causa deste grande evento, que é o maior evento de Natal realizado em 2011  no nosso País”.
Óbidos, a fantástica Vila Natal é “anti-depressivo natural que serve de terapia para a crise”. É desta forma que Humberto Marques, vice-presidente da Câmara Municipal de Óbidos, classifica o ambiente que se vive, na cidade de Óbidos. A ocasião é, na verdade, muito especial. Em plena época festiva, Óbidos transformou-se neste dia numa autêntica Vila Natal onde a alegria e a boa-disposição marcam uma forte presença.  Uma atmosfera de celebração que, tal como é tão característico desta época natalícia, se centra nos mais pequenos.
Com renas e duendes a circularem por todo o recinto, as muitas crianças presentes neste dia de abertura da Óbidos Vila Natal tiveram já a oportunidade de conhecer a Casa do Pai Natal e a sua Fábrica dos Brinquedos, deslizar na rampa de gelo e até passear no carrossel mágico.  Para os mais crescidos, a pista de patinagem no gelo e um bar também ele de gelo onde as temperaturas são negativas representam algumas das atracções principais de um evento diversificado que conta também com actividades paralelas como peças de teatro ou a reprodução de contos de natal. 
Toda esta diversidade de estruturas lúdicas e de actividades constituintes da Óbidos Vila Natal neste ano são justificadas, nas palavras de Humberto Marques, pela “estratégia de dinamização cultural” adoptada pelo município. Olhando para o cenário de crise actual, o também Presidente da Óbidos Património destacou que este é um investimento de 180 mil euros com um “retorno assegurado” que se reflecte tanto na economia local como na “projecção de Óbidos no contexto nacional e internacional”.  
Quanto à estruturação do projecto da Óbidos Vila Natal 2011, Humberto Marques reconheceu a “forte aposta nos criativos nacionais” que contribuíram com as suas ideias para a construção de um espaço que pode agora ser visitado pelo público. Confiante na qualidade da oferta, o vice-presidente da Câmara local afirmou serem esperadas mais de 100 mil pessoas em Óbidos para um evento “único em Portugal” que merece desde há muito “a confiança dos portugueses”.

Sem comentários:

Enviar um comentário