sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Bolo Rei de Maçã de Alcobaça é alternativa mais saudável aos doces de Natal

O bolo está à venda nas instalações da empresa, na Pastaleria Saraiva e no El Corte Inglés
O Atelier do Doce, em Alcobaça, criou uma alternativa mais saudável ao tradicional Bolo Rei, tão comum nas mesas dos portugueses nesta altura do ano. O Bolo Rei de Maçã de Alcobaça substitui alguns dos habituais ingredientes por maçã certificada, cujas propriedades nutritivas foram já atestadas por diversos estudos.
De acordo com Margarida Marques, do Atelier do Doce, este é “um bolo óptimo” que tem tido boaaceitação. O Bolo Rei de Maçã de Alcobaça está à venda na empresa, na Pastelaria Saraiva (Alcobaça) e nas lojas El Corte Inglês. “Quem prova gosta imenso”,diz aquela responsável, que constata que “às vezes o difícil é pôr as pessoas a provarem uma coisa nova”.
A ideia de um bolo rei diferente surge da vontade de “inovar um bocadinho” e da “preocupação de substituir a fruta cristalizada habitual por uma alternativa mais saudável”, explica Margarida Marques. O resultado é “um produto diferenciado, que possa destacar-nos da restante concorrência”, explica.
A Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) deu conta, em comunicado, da sua satisfação com este novo produto, que diz ser “uma alternativa de sabores e composição de extrema qualidade e diferenciação”. Uma invenção que se insere num projecto da associação, que pretende “incentivar hábitos alimentares inovadores e saudáveis, onde as qualidades da maçã de Alcobaça possam ser aproveitadas”.
Outro objectivo da APMA passa pela “identificação, caracterização, recuperação ou criação de produtos inovadores, de matiz regional, em que a Maçã de Alcobaça é ingrediente determinante”. Uma forma de“estimular a economia regional, respeitar os valores dos produtos tradicionais e enquadrar a sua promoção numa perspectiva de ruralidade moderna”.
Criado em 2008, o Atelier do Doce é herdeiro da tradição da família Saraiva, que em 1964 abriu uma pastelaria no centro de Alcobaça, um espaço que ainda hoje se mantém. A doçaria conventual, recuperando as receitas dos monges do Mosteiro de Alcobaça e das monjas do convento de Cós, é uma das apostas fortes da empresa. “Os nossos doces conventuais vão para o país todo”, afirma Margarida Marques. Os bolos de casamento e baptizado, bolos de aniversário e infantis, os bolos sortidos e a pastelaria gourmet compõem a oferta da empresa.

Sem comentários:

Enviar um comentário