sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Gospel no CCC

O grupo veio de Harlem
Os sons de Gospel encheram de entusiasmo o grande auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
O público que quase encheu o recinto, dançou, cantou, subiu ao palco, partilhou simpatia e ficou com as mãos a arder de tantas palmas que bateu aos artistas que vieram de Harlem, um bairro de Nova Iorque.
“Foi maravilhoso. A interacção dos artistas com o público é espectacular”, declarou no final do concerto Ana Saudade e Silva, que recomenda o concerto a todo o público por ser “um bom espectáculo de Natal”.
“Gostei, porque foi muito divertido. Gostei de ver as pessoas irem para cima do palco dançarem”, disse a sua filha, Marta Saudade e Silva.
“Vim aqui com a minha neta. Ela gostou tanto que foi para cima do palco dançar. Caldas precisa deste tipo de espectáculos para quebrar a monotonia da cidade”, relatou o espectador Rui Matos.
O Harlem Gospel Choir é o mais famoso grupo de gospel da América, facto comprovado pelo currículo que acumulou desde que foi fundado por Allen Bailey em 1986, depois de um momento de inspiração obtido ao assistir a uma cerimónia de homenagem a Martin Luther King, no Cotton Club.
Este grupo fez a abertura da campanha de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos e uma homenagem ao Rei da Pop, Michael Jackson, no seu funeral, em 2009.
No final da sua actuação no CCC todos os elementos pressupuseram-se a dar autógrafos e tirar fotografias. Neste palco esteve também o guitarrista Fernando Cunha, que assumiu funções de produtor deste espectáculo.

Sem comentários:

Enviar um comentário