quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Orçamento e Plano de Investimentos aprovados

A Assembleia Municipal da Nazaré aprovou ontem, terça-feira, por maioria, o Plano Plurianual de Investimentos, o Plano de Actividades Municipais e o Orçamento da Receita e da Despesa da Câmara Municipal para 2012, entre outros documentos.  
O orçamento, de 40,8 milhões de euros (que representa uma redução de cerca de 3,7 milhões de euros face ao anterior), espelha várias mudanças comparativamente aos anteriores. Além da redução do valor, apresenta uma redução do número de projectos em plano e, consequentemente, uma previsão mais próxima da realidade esperada nas finanças do Município e do País.
 
“Reflecte as grandes opções do Plano para 2012, que é uma maior aproximação à realidade, equilibrando a despesa e a receita, retirando do Plano as obras concluídas e as que, embora consideradas importantes, aguardam aprovação de apoios financeiros para possibilitar a sua execução”, explicou Jorge Barroso, presidente do Município da Nazaré.
 
Segundo o autarca, as obras inscritas no Plano são as que se encontram em curso, mais o Centro Escolar e o Pavilhão, ambos na freguesia de Famalicão, obras fundamentais e complementares da área do conhecimento, acrescentando que “a acção social, o desporto e a cultura serão das principais dotações previstas para 2012”.
 
Apesar da quebra nas principais receitas, relacionadas com o investimento imobiliário e com as Transferências do Estado, no âmbito dos sucessivos PEC’s, tendência que se vem verificando desde 2008, “as contas da Câmara da Nazaré apresentam, no 3º trimestre de 2011, melhorias significativas relativamente a igual período do ano passado”, referiu Jorge Barroso.

Sem comentários:

Enviar um comentário