A Juventude Socialista de Peniche participou num encontro, a convite da deputada Edite Estrela, no passado dia 1, no Parlamento Europeu, em Bruxelas. Neste encontro foram referidos alguns problemas do concelho de Peniche e, também, algumas preocupações relativamente ao futuro da União Europeia.
Henrique Estrelinha, coordenador da JS/Peniche, afirmou que “as características geográficas do concelho de Peniche permitem uma forte aposta no Mar e nas suas potencialidades naturais”, considerando que “até ao momento, não existe uma forte e verdadeira aposta nessa área”.
Nesta ocasião, a JS/Peniche entregou um documento relativo às suas preocupações sobre as Pescas em Portugal e em Peniche. Neste documento são propostos “mais incentivos ao abate de barcos, com o único objectivo de melhorar a frota existente, para que todo o processo seja mais competitivo e para o aumento da segurança de todos os intervenientes nesta actividade económica”.
“Mais incentivos aos jovens, para que estes encarem a pesca como uma actividade que ofereça um futuro validos e seguro”, é outra das propostas, assim como “estabelecer a obrigatoriedade de uma renumeração mensal fixa para os pescadores”.
“Mais verbas para o melhoramento de todas as infra-estruturas do porto de pesca, de forma a contribuir para a melhoria de todo o processo económico, atraindo mais fundos privados essenciais”, é mais uma das recomendações dos jovens socialistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário