Três apartamentos no centro da cidade das Caldas da Rainha foram assaltados e os prejuízos rondam os cinco mil euros em objectos em ouro, cobre e jóias.
A PSP divulgou dados sobre o assalto após interpelação do JORNAL das CALDAS, justificando a ausência de informação para “não provocar alarmismo” e por estes assaltos e outros que têm acontecido em diversas residências na cidade das Caldas se encontrarem em “segredo de investigação”.
O assalto aos três apartamentos de um prédio de quatro andares, perto da Avenida 1º de Maio, terá acontecido entre as 21 horas do dia 7 de Dezembro e as 13 horas do dia 9 de Dezembro.
Segundo a PSP, os meliantes arrombaram as portas dos apartamentos e subtraíram artigos em ouro, jóias, colares, libras, brilhantes e um pequeno cofre em cobre.
Segundo uma das lesadas, o furto ronda “cerca de cinco mil euros”, relatando que a família e os restantes residentes do prédio aproveitaram o feriado para se ausentarem e quando regressaram depararam-se com um cenário que não esperavam.
“As portas estavam arrombadas e remexeram em tudo. É um sentimento enorme de insegurança. Como não há notícia de assaltos nas Caldas, nunca pensei que houvesse, mas depois de falar com algumas pessoas apercebi-me que há mais assaltos em casas nas Caldas do que aqueles que são divulgados. Assim não estamos descansados”, desabafou ao JORNAL das CALDAS um dos lesados.
Estão a ser avisadas ourivesarias e casas de venda de ouro para os artigos que foram roubados, na esperança de serem recuperados alguns objectos.
Sem comentários:
Enviar um comentário